Por: Carlos Barros
O Projeto TV Anísio Teixeira iniciou-se ainda na virada da primeira década dos anos 2000.
Em 2008, os professores da rede estadual foram selecionados para atuar na interface Educação/Comunicação, possibilitando experimentações na área a partir de princípios da Arte e das Mídias para utilizações pedagógicas. Entre estes profissionais, eu estava lá, parte deste grupo.
Retornei ao projeto no início deste ano e tenho o prazer de fazer parte de um empreendimento ampliado - agora a Rede Anísio Teixeira - onde as experimentações resultam/resultaram/resultarão em produtos áudio-visuais de qualidade conceitual e técnica que demonstram o respeito pela atividade pedagógica. Já disponíveis desde alguns anos, uma série de peças áudio-visuais, vêm sendo acessadas pelos estudantes e professores como suportes complementares ao trabalho nas escolas.
Agora, em 2014, o Programa Intervalo, foi recentemente lançado num evento literalmente de semeadura - O Seminário de Educação e Mídias Educacionais -, vem como matriz/motriz de tantos anseios de professores, artistas, alunos, comunicadores envolvidos num desejo comum de produzir conhecimento e disseminação de saberes/sabores, em sintonia com metodologias contemporâneas de trato com a informação.
Que os tempos sejam de mais e mais semeaduras e força para todos nós!
Os colegas do Ambiente Virtual web e da Professora On Line / Professor WEB - integrantes da Rede - me deixaram feliz com tanta energia empregada na pesquisa e construção de possibilidades educacionais para acesso e utilização imediata e eficaz!
Tanto que aprendi e estou aprendendo!
Obrigado!
Compartilho este post com meus colegas mais próximos da TV Anísio Teixeira (por histórias em paralelo neste lugar profissional), artífices deste Projeto e construtores de sonhos reais: Dôra Almeida, Elzeni, Fau Coelho ,Geize Gonçalves, Geraldo Seara , Joalva Moraes, Lilia Rezende, Lúcia Marsal, Márcia Almeida, Márcia Cristina Silva Barros, Marcus Leone, Marilu Dantas, Nildson B. Veloso, Peterson Azevedo, Telma Goncalves Santos, Toni Couto e Valdineia Oliveira.
Yuri Wanderlei: sua integridade no apreço à função social de nosso trabalho é contagiante!
Obrigado!
Dedico aos colegas educadores que buscam diariamente fazer um trabalho que melhores em profundidades possíveis estes que são nossos parceiros maiores no processo: alunos que conosco estão ligados existencialmente no campo desta profissão.
Que a Sabedoria impere, sempre!
Assim é!
O "Gramofone" ficou show de bola com o professor Carlos Barros: http://ambiente.educacao.ba.gov.br/conteudos-digitais/conteudo/exibir/id/3328
ResponderExcluirParabéns a toda a equipe!