quinta-feira, 12 de abril de 2012

PRODUTOS DA TV AT DISPONÍVEIS NO PORTAL


A partir de agora, os produtos da TV Anísio Teixeira estão disponíveis para download no Ambiente Educacional Web.


Essa disponibilização vai facilitar o acesso do professor ao material postado. Segundo Joalva Moraes, professora da Rede Pública de Ensino e integrante do projeto da TV AT, esses conteúdos digitais foram
concebidos para servir como material pedagógico, com o objetivo de auxiliar os professores, tornando suas aulas mais dinâmicas e interessantes. “Assim, sua pulverização precisa ser o mais democrática possível. Daí a importância de estarem e serem liberados para download”, afirma.

CONHEÇA OS PROGRAMAS

Educação estético-pedagógica - A TV Anísio Teixeira é uma iniciativa do Instituto Anísio Teixeira – IAT desenvolvida com o objetivo de produzir material audiovisual para a comunidade escolar da rede educacional de ensino da Bahia. Tem como referência a TV Escola/MEC e a TV Paulo Freire/Secretaria de Educação do Paraná, e os diferentes temas abordados nas produções buscam contribuir com a formação de
professores e com os processos de ensino-aprendizagem. A equipe é composta por educadores, de diversas disciplinas, selecionados da Rede Estadual de Ensino.

A programação pretende favorecer uma maior aproximação da comunidade escolar com temáticas próprias do universo da educação. As propostas e abordagens dos programas estão pautadas no compromisso com a criticidade, a interdisciplinaridade, a arte-educação e a integração dos diferentes sujeitos da comunidade escolar. Importante ressaltar que, na TV Anísio Teixeira, a comunidade escolar não se constitui apenas em espectadora, mas em parceira e participante ativa de sua produção.

Eugenio Afonso - jornalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs