sábado, 12 de fevereiro de 2011

AULA INAUGURAL 2011

Foto: Agecom - http://www.comunicacao.ba.gov.br/fotos/2011/02/07/aula-inaugural-do-ano-letivo-da-secretaria-de-educacao

UM EVENTO EM REDE
Geraldo Seara

Idealizada por Anísio Teixeira, a Escola Parque foi palco para a Aula Inaugural do Ano Letivo de 2011, evento realizado pela Secretaria da Educação, que contou com a presença de autoridades, alunos, professores e grandes artistas. Entre os convidados destacamos a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon; o secretário da Educação, o professor Osvaldo Barreto; o secretário do Planejamento, Zezeu Ribeiro; o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa; o secretário da Cultura, Antônio Albino Rubim; a reitora da UFBA, Dora Leal Rosa; o Reitor da UNEB, Lourivaldo Valetim; o diretor do IRDEB, Pola Ribeiro, o professor Jorge Portugal e o professor e maestro Paulo Costa Lima, que ministrou aula com o tema Cultura como Criação.

O governador Jaques Wagner, em viagem no dia do evento, deixou mensagem gravada em vídeo na qual mencionou a escola como sendo a "alma da educação" e destacou a importância da participação de alunos, professores e funcionários no processo educativo. Em suas palavras, o objetivo é fazer da terra de Anísio Teixeira, criador desse modelo de escola tão interessante como é a Escola Parque, fazer dessa terra, uma terra onde, efetivamente, a educação esteja como prioridade de governo. Não é fácil e não é rápido, mas nós temos que ter a convicção de que temos um planejamento, sabemos onde queremos chegar; vamos ampliar investimentos na área de educação e, pra isso tudo, eu quero contar, também, com aquilo que é mais importante em educação: a participação de alunos, professores, funcionários de educução. Vocês é que, na verdade - e não a parede da sala de aula -, fazem a qualidade de educação na Bahia. [...] Daí a nossa bandeira Todos pela Educação.

O evento, que foi transmitido ao vivo pela TVE, tendo o suporte da Prodeb para conexão com as redes sociais - Orkut, Facebook e Twitter -, foi apresentado pelo ator Caco Monteiro. Na abertura, foi exibido um vídeo da TV Anísio Teixeira, que faz parte da série Campanha de Valorização dos Educadores. A seguir, o professor Osvaldo Barreto falou de Educação e de sua trajetória na escola pública. "Eu sou filho da escola pública. Eu devo tudo o que sou, na vida, à escola pública", disse o professor, com muito orgulho.

Outro destaque, na abertura, ficou com Tatau, que cantou o nosso Hino ao Dois de Julho, acompanhado da Orquestra Dois de Julho, regida pelo maestro Yuri Azevedo, com arranjos do maestro Fred Dantas. Margareth Menezes e Moraes Moreira também estiveram presentes. Confira tudo aqui, ou no site da Secretaria de Educação.


PARTE 01:


PARTE 02:


PARTE 03:


PARTE 04:


Vídeos publicados originalmente em www.educacao.ba.gov.br/node/2124

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs