segunda-feira, 11 de outubro de 2010

ENTREVISTA NO ALMANAQUE

O Ministro da Cultura Juca Ferreira e as educadoras Jô Moraes e Claudia Pessoa.O quadro Entrevista do programa Almanaque Viramundo, na edição 04, trará o atual ministro da cultura Juca Ferreira.

Claudia Pessoa

Em 1968, Juca foi eleito presidente da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas - UBES, pouco antes da promulgação do AI-5, que fechou a agremiação, entre outras deliberações. Foi duas vezes vereador de Salvador (de 1993 a 1996 e de 2000 a 2004), e foi convidado por seu antecessor Gilberto Gil para integrar o Ministério da Cultura, no início do governo Lula, em 2003. Após a renúncia de Gilberto Gil, assumiu a pasta, interinamente, em 30 de julho de 2008. Foi empossado oficialmente no cargo em 28 de agosto de 2008. O ministro esteve em Salvador para participar do I Congresso de Moda e Cultura que ocorreu no último dia 27 de setembro de 2010, no Hotel Stella Mares.

O quadro Entrevista traz personalidades que marcam a cultura baiana e que, obviamente, estejam relacionadas com o universo escolar. Durante a gravação o ministro falou da estreita relação entre cultura, educação e arte. Abordou, também, a concepção dos pontos de cultura como uma ação democrática de estímulo à produção cultural no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs