terça-feira, 10 de novembro de 2009

GINCANA COM CONHECIMENTO

Educadores da TV Anísio Teixeira e do Colégio Central.A Gincana do Conhecimento é uma atividade recreativa e educativa que visa desenvolver habilidades e estimular a busca por novos conhecimentos nos alunos (membros das equipes) do Ensino Médio das escolas públicas do Estado da Bahia. As tarefas têm caráter cultural, social e pedagógico, privilegiando a realidade sociocultural de onde a unidade escolar está inserida.

Alunos das Equipes Amarela, Verde e Vermelha.Desta forma, além de entreter, através de atividades lúdicas, a gincana incentiva os estudantes a estarem mais comprometidos com a sua vida escolar, promovendo uma integração entre o lazer e a educação. As questões que fazem parte do jogo se relacionam com os conteúdos curriculares e os temas transversais.

Aluno participando ao vivo.Este projeto, parceria entre a Rádio Sociedade e a Secretaria da Educação/IAT, tem como consultores pedagógicos os educadores da Rede Anísio Teixeira. Já participaram do evento a Escola de Aplicação, a Escola Parque – Classe IV e o Colégio Central.

O comunicador Expedito Magrini.É importante ressaltar que a Gincana do Conhecimento é uma atividade que está a serviço do processo ensino-aprendizagem, não devendo haver mal entendidos no que se refere a essa peculiaridade. Isto quer dizer que, nesse evento, o caráter pedagógico nunca poderá ser encarado apenas como um pretexto para a realização de atividades recreativas, dentro das unidades escolares.

Texto adaptado pela professora Cláudia Pessoa. As fotos foram originalmente publicadas no site da Rádio Sociedade http://www.radiosociedadeam.com.br/capa/foto.aspx?gid=39638

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs