sexta-feira, 8 de julho de 2016

Rede AT visita Rádio Web Juventude CEGRS



Professores da Rede AT, estudantes do CEGRS e professora Josefa


Por: Joalva Moraes


Na tarde dessa quinta-feira (07), eu, Geize Gonçalves e Carlos Barros visitamos as instalações da Rádio Web Juventude, no Colégio Estadual Governador Roberto Santos, bairro do Cabula.

A rádio, inaugurada em outubro de 2015, é resultado do sonho da professora Josefa Lima e lhe rendeu sua tese de Doutorado. Contando com a participação de 30 estudantes do Ensino Médio, Josefa conseguiu fazer com que esse projeto acontecesse, numa pequena sala, na área externa do colégio, mas com uma estrutura que agrega funcionalidade e bom gosto.

Professora Josefa idealizadora do projeto da rádio web


24 horas no ar, exceto nos finais de semana, a Rádio Web Juventude apresenta uma grade de programação toda organizada pelos estudantes, desde a escolha das músicas até a concepção e produção dos programas.



Joalva Moraes e Carlos Barros em entrevista para a Rádio Web Juventude


Em nossa visita, fomos entrevistados, com transmissão ao vivo via web e pelas caixas de som espalhadas pelo colégio. Excelente trabalho da professora Josefa e dos meninos e meninas do Colégio Estadual Governador Roberto Santos. Esse encontro foi apenas o início de uma promissora parceria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs