quarta-feira, 16 de abril de 2014

Estudantes gravam série da TV AT



Equipe da N5, montando o set
O bairro de Boa Vista São Caetano, em Salvador, foi o local escolhido para a gravação de um dos episódios da série Cotidiano, da TV Anísio Teixeira. A série - que foi concebida por professores da Rede Anísio Teixeira - é composta por 24 episódios, pensados e escritos de modo a contemplar todas as disciplinas do currículo escolar e os temas transversais, de modo natural, através das práticas cotidianas das pessoas. 

Gabriel Gonçalves, Islaânia Almeeida, Renato Lima, Vinicius Nascimento, Thainara Meireles, Ana Graciela e o preparador de elenco Nildson B. Veloso
Nesse primeiro episódio gravado - o n° 4 da série - são abordados alguns temas que ainda carecem de discussão na escola e na sociedade em geral, a saber, os papéis desempenhados pela mulher, que ainda causam estranhamento. Assim é que o episódio Que Chute! traz para o baba da comunidade uma mulher com apito e muito peito! Desse modo, a Sociologia entra em campo junto com a Física e a Matemática, num chute a gol quase mágico, que altera o placar, mexendo com ânimos e preconceitos, à medida que aumenta a pressão em campo. Nesse cenário, o machista do grupo revelará um lado ainda não conhecido... 

Roberto, Robério Lima (em primeiro plano). Ao fundo, Marcilia Barros e Alen Peixinho
Sobre o elenco, este é composto por estudantes da rede pública que foram especialmente preparados pelo Curso Intensivo de Interpretação para a TV, oferecido pela Rede Anísio Teixeira / Instituto Anísio Teixeira, da Secretaria da Educação, além de outros que atuam no teatro baiano e no cinema nacional.

Com figurino, maquiagem, efeitos e equipe de produção de parar o trânsito (literalmente), o set funcionou muito bem. Naturalmente, não faltaram curiosos, dentre os quais muitos estudantes das escolas da região que corujaram à vontade, ainda mais quando souberam que a série tinha sido pensada para eles, sendo protagonizada, também, por grande parte deles.

Entre os estudantes presentes, um informou já ter assistido nossos programas, pela TVE, e não se fez de rogado: com papel e caneta em punho, colheu de todos nós os autógrafos. 



Ganhamos o dia! (Rs...)

Agora é só aguardar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs