quinta-feira, 20 de março de 2014

TV AT e o Seminário Cinema, Audiovisual e Educação na UFRB


Mesa I - Andréa Mota, Denise Magalhães, Adriana Fresquet -
Foto: Peterson Azevedo

Por: Joalva Moraes

A relação entre o cinema e a educação está sendo discutida no Seminário Cinema, Audiovisual e Educação, promovido pela Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia - UFRB. O evento acontece no Auditório da Fundação Hansen Bahia, na cidade de Cachoeira, de 19 a 21 deste mês.

Toni Couto, coordenador da Rede Anísio Teixeira, vai participar da Mesa IV - Educação Audiovisual e Participação Social que acontecerá na tarde, do segundo dia do encontro (20).



Andréa Mota - Foto: Peterson Azavedo


O primeiro dia contou com a participação de representantes de alguns projetos que promovem a sintonia entre a educação e o cinema, como cineCabeça, de Pernambuco, Andréa Mota, do Laboratório de Educação, Cinema e Audiovisual da Faculdade de Educação da UFRJ, Adriana Fresquet, e uma das fundadoras do Cineduc, Marialva Monteiro.

Todos esses projetos possuem muita afinidade com as ações desenvolvidas pela TV Anísio Teixeira. Assim, a troca de experiências e a possibilidade de estabelecer novas parcerias fazem desse Seminário um evento muito útil para a difusão e compartilhamento do trabalho da TV AT.



Adriana Fresquet, Marialva Monteiro e Andréa Mota - Foto:
Peterson Azevedo


O Seminário é uma das ações do Projeto de Formação e Qualificação - Cinema e Educação quem tem como objetivo fazer do cinema uma ferramenta para a produção do conhecimento de forma crítica, sensível e contextualizada. Além desse Seminário, ainda estão previstas oficinas de formação para professores das redes municipais e estadual da educação básica das cidades onde a UFRB possui campi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs