quinta-feira, 27 de março de 2014

"É proibido proibir!"


Por: Marcus Leone

Joana Alves, Luciano Moteiro (estudantes), Marcus Leone (coordenador do quadro),
Thainara Meireles (estudante), Vanessa Melo (apresentadora) e Ruan Queiroz (estudante)

Novamente   estudantes   da   Rede   Pública   Estadual   de   Ensino protagonizaram um episódio do quadro Histórias da Bahia. Desta vez, o tema trabalhado foi “Ditadura Militar” e,  coincidentemente, o episódio foi produzido 50 anos depois do golpe de 1964.


Luciano Monteiro


Recitando trechos de músicas que marcaram época, tais como: “Apesar de você” de Chico Buarque, “É proibido proibir”, “Alegria, alegria” de Caetano Veloso e Que as crianças cantem livres” de Taiguara, os jovens  atores, em uma perspectiva metalinguística, representaram a realidade de uma peça teatral estudantil  que  abordara  o referido tema.


Thainara Meireles

A equipe de produção gravou, durante horas, planos, ângulos e movimentos de câmera variados para garantir uma boa narrativa e qualidade ímpar do episódio.  A iluminação, o figurino e a performance dos estudantes nos fizeram  vislumbrar quão marcante e difícil foi esse período histórico aqui no Brasil.


Vanessa Melo

O mais legal é que, ao lidar com esse tema em uma perspectiva de criação artística, saímos do set de gravação fortalecidos e engrossando o coro para mais infinito de que, efetivamente, “É PROIBIDO PROIBIR!”

Sigamos assim, criando, educando e fortalecendo a LIBERDADE sempre! 


Equipe de produção (N5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs