domingo, 5 de janeiro de 2014

O Banho - do Curso de Interpretação

Por Geraldo Seara
 
O Curso Intensivo de Interpretação para TV esteve em Juazeiro, no Colégio Estadual Antonílio da França. Nessa aula prática (vídeo abaixo), os cursistas viveram o set de filmagem, ampliando as noções sobre planos e movimentos de câmera, continuidade, assistência de direção e de produção, captação de som e sobre muitas das variáveis que podem atrapalhar as gravações, tais como o tempo (nuvens, vento), a carga das baterias (longe de tudo!) e o controle dos transeuntes... No final, deu tudo certo!
 
Participaram como atores os estudantes Rayrlon Nery e Mylla Alves e o professor Carlos Dias. Os estudantes Jônata Silva e Thayz Santos atuaram nos bastidores, como assistentes de produção.
 
Assista a esse 1° Corte em 1080p (resolução) se sua conexão permitir.


 
De volta à sala de aula, pudemos conversar mais sobre como as imagens foram captadas e o resultado da montagem, em tempo real, ampliando os conceitos sobre edição. As imagens foram manipuladas diante dos olhos dos estudantes. Estes perceberam como uma história pode, também, ser (re)contada na ilha de edição, sendo possível alterar conteúdos e finais. Com isso, acreditamos contribuir para a ampliação do senso crítico e percepção de mundo de todos os envolvidos.
 
Outros vídeos com exercícios dos demais estudantes serão divulgados oportunamente. Por enquanto, vejam os que já estão disponíveis.  
 
 
 

3 comentários:

  1. Parabéns a equipe pelo excelente trabalho. Educação se Faz em qualquer lugar. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  2. Bacana, companheiros! Algo "simples" do tantinho que tem que ser. Contudo revela-se denso, sensível, intrinsecamente belo, sugestivo e transcendente. Conteúdo e forma sem excessos, na medida. Vocês deram um banho com algo experimental, simples e que diz muito!

    Um abraço, Nildson e Geraldo!

    Força e sensibilidade sempre!!!

    Marcus Leone

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, colegas! Vcs sao parte desse todo. Abcs.

    ResponderExcluir

 
::
Contador de Visitas Para Blogs