domingo, 18 de agosto de 2013

Intensivo de interpretação para TV, em Santa Maria da Vitória



Final do curso em Santa Maria da Vitória
Desta vez, os professores da TV Anísio Teixeira se deslocaram até a cidade de Santa Maria da Vitória para mais duas semanas do Curso Intensivo de Interpretação para TV, uma iniciativa da Rede Anísio Teixeira/IAT/SEC. 

Entrega de certificados
Nas oficinas - que sempre ocorrem no turno oposto ao de estudos da grade curricular -, além da diferença de posturas no palco e diante das câmeras, os participantes aprenderam mais sobre os bastidores das produções audiovisuais, o que lhes aguçou, ainda mais, o senso crítico sobre tudo o que veem, possibilitando releituras e, consequentemente, novas escritas.


Assim, da Grécia Antiga aos dias atuais, com exercícios de leitura, escrita e físicos, cada participante teve a oportunidade de vencer desafios, constatando que são capazes de irem além do que imaginam e de fazerem intervenções na realidade que vivenciam. Deste modo, com textos de autoria própria e/ou com adaptações de outros autores, as cenas foram construídas para apresentação diante das câmeras. Nas fotos, a alegria por mais uma conquista.



Na página do Face, criada para o grupo, os estudos devem continuar. De lá extraímos alguns depoimentos sobre o curso:

Thays Serpa disse:
Posha! olhando agora o final do intensivo me faz refletir sobre cada momento vivido, cada abraço e aprendizagem acontecidas ali, foram intensos, tão quão ao ponto de fazer lágrimas de saudades se escorrerem apenas após minutos do fim, espero vê-los novamente (preferência em breve) rs' muito obrigada msm, por tudo, e espero q da próxima vez seja num tempo maior e q possam vir um grupo maior para que tenhamos mais agilidade nos processos de interpretação, gravação e edição para q Nildson B. Veloso, Fátima, não fiquem pirados por causa do tempo kkkkkk' e deixar Geraldo Seara pelo menos dormir um pouco kkkkkkkkkk' vocês já estão deixando mtas saudades!


Queria dizer que essas duas semanas foram incríveis, aprendi tanto , fiz amizades e muito mais. quero agradecer a Geraldo Seara , Nildson B. Veloso e Fátima por ter nos ensinado tantas coisas que com certeza vão ser muito aproveitadas daqui pra frente ... Obrigado mesmo , adorei conhecer vocês e espero que retornem aqui .Rs

Valeu a pena êh, êh . Valeu a pena êh , êh . Sou pescador de ilusões . Sou pescador de ilusões

Saudades 

Entrega de certificados

Joalison D Almeida disse:
Bom eu quero dizer que foi um prazer imenso passar essa duas semanas com todos vocês, fiz amizade com quem eu não tinha e com quem eu jã tinha reforcei. Quero agradecer de todo o meu coração a Nildson B. VelosoGeraldo Seara e Fatima que me ensinaram muitas coisas que eu vou levar pra minha vida toda e que vocês podem ter certeza que não vamos deixar morrer o que vocês nos ensinaram e que a semente que vocês plantaram nos vamos cuidar dela, vamos regar até ela virar um arvore bem bonita e com frutos deliciosos .....Então muito obrigado por tudo, e que vocês façam uma boa viagem de volta e tombem que Deus abençoe vocês......Muito obrigado a TODOS e com certeza VALEU A PENA ÊH ÊH,VALEU A PENA ÊH ÊH,POR QUE NOS SAMOS PESCADORES DE ILUSÕES!
 Abraços!!!!!!!!!!!!!!!!!


A diretora Ana Lima e o prof. Nildson B. Veloso
Agradecemos a todos os funcionários, professores e estudantes do Colégio Estadual Rolando Laranjeira, na pessoa da diretora, a professora Ana Rocha da Silva Lima, pela acolhida e total dedicação ao curso. Em suas palavras, "ter participado das oficinas junto com os alunos foi uma grande experiência. Alguns que falavam comigo a distância, agora estão mais próximos, assim como eu estou deles".

O colégio, em Santa Maria da Vitória
Próxima parada: Juazeiro.

Fotos e texto: Geraldo Seara.

2 comentários:

  1. Nossa! é impossível ver o fim do nosso trabalho e não se emocionar, além de tudo o que foi ensinado, muitas amizades ficaram, ver as 19 horas chegar e saber que não tem mais curso, da até um apertinho no coração rs' muito obrigada por essa oportunidade, saiba que vocês três sempre vão está em minha memória e em meu coração!
    Saudades...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Tahys. Nós também aprendemos muito com vocês e sentimos falta de todos aqueles instantes. Não somos mais os mesmos e precisamos cuidar para que nada seja esquecido, nem dos ensinamentos, nem de uns dos outros.

      Abração,

      Geraldo.

      Excluir

 
::
Contador de Visitas Para Blogs