quinta-feira, 12 de julho de 2012

“Uma voz em defesa da educação” – Parabéns Anísio Teixeira!


12/07/2012

Olá, galera!
Hoje é um dia muito especial.
Queremos prestar uma carinhosa homenagem a quem mudou os rumos da educação no Brasil.
Estamos falando do educador Anísio Teixeira(Caetité, 12 de julho de 1900 — Rio de Janeiro, 11 de março de 1971). Um dos precursores do movimento da Escola Nova no Brasil, trazia uma proposta inovadora de reforma na relação ensino-aprendizagem na Bahia e no Rio de Janeiro.
Como secretário da Educação realizou o sonho de fomentar a educação integrada, através da Escola Parque.
Conseguiu criar a primeira célula – o modelo de Salvador – e a denominou de Centro de Educação Popular. Para ele, este Centro deveria ser a primeira demonstração da passagem da escola de poucos para a escola de todos”.
Saiba mais sobre a Escola Parque: Clique aqui!
Sempre preocupado com o ensino público de qualidade, implantou mudanças significativas no sistema educacional do ensino fundamental ao nível superior, bem como na formação de professores.
Anísio deixou um importante legado para a educação de nosso país. Em Salvador o Centro de capacitação de professores da rede estadual de ensino comunga de seus ideais e leva o seu nome como forma de homenageá-lo.
Saiba mais sobre o Instituto Anísio Teixeira – IAT: Clique aqui
No dia em que se comemora seu aniversário, queremos deixar nosso muito obrigado a esse ilustre intelectual, que tão bem representou as necessidades educacionais da nossa sociedade.
Valeu, pessoal!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs