sexta-feira, 4 de maio de 2012

Blog dos Educadores da Rede AT


Geraldo Seara


Socializar as atividades da TV Anísio Teixeira. Essa é a proposta do Blog dos Educadores, que compartilha com os colegas da Rede Pública de Ensino toda a movimentação da produção dos programas da TV. Isto inclui levantamento de pautas, pré-produções, acompanhamento de gravações, além dos cursos da formação continuada.

Geraldo Seara, professor e componente da equipe do blog, afirma que o canal de comunicação surgiu a partir do pedido dos colegas que questionavam sobre o trabalho desenvolvido na Rede Anísio Teixeira. “O blog, por sua natureza e suas possibilidades de interação, foi a ferramenta perfeita”, disse Geraldo.

O professor acrescenta que , assim como a invenção de Gutemberg, que promoveu o milagre da multiplicação de um mesmo texto, possibilitando a muitos a leitura, antes proibida ou controlada, as redes sociais, como extensões da imprensa, têm potencial ainda mais surpreendente. “Hoje, qualquer um pode confirmar a profecia de Andy Warhol de que no futuro todos teriam 15 minutos de fama. Mais que isso, as redes permitem as trocas de saberes, o que, particularmente, nos interessa”, completou.

Conteúdo - Em geral, as postagens têm a ver com as produções da Rede Anísio Teixeira, com textos e imagens sobre os programas e as gravações da TV AT, o Professor Web, sugestões de usos dos nossos vídeos em sala de aula etc.. Existem também postagens que falam de cinema, fotografia, literatura, enfim, que acabam desembocando no tema maior, que é educação.

O blog está aberto a todos os educadores, embora sejam encontrados, mais facilmente, textos das professoras Joalva Moraes e Claudia Pessoa e fotografias do professor Peterson Azevedo. Todos fazem parte da equipe.

“O retorno tem vindo com palavras de carinho, respeito e incentivo. Alguns preferem enviar mensagens via e-mail, pois para interagir diretamente com as postagens é preciso logar e isso ainda é complicado para algumas pessoas. As estatísticas do blog revelam acessos até no exterior. Isso é muito bom”, completou Geraldo.


Texto: Neise Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs