segunda-feira, 26 de março de 2012

MÊS DA MULHER NO IAT

SERVIDORES DO IAT DEBATEM SEXUALIDADE EM COMEMORAÇÃO 
AO MÊS DA MULHER

Denise Bastos e Marilu Dantas

Em função do dia 8, celebrado como o Dia Internacional da Mulher, março passou a ser considerado o mês da mulher. E dando continuidade a essas celebrações, o IAT realizou no dia 22/3, no auditório, a exibição de um episódio do programa Muito Prazer, criado e produzido pela Rede Anísio Teixeira, acompanhado de um bate-papo com as professoras da rede pública de ensino Denise Bastos, doutoranda em cultura, e Marilu Dantas, doutoranda em educação.

Marilu Dantas e Denise Bastos

Temas como as identidades de gênero, a homofobia, os papéis sexuais, a evasão escolar das travestis e transexuais, o mercado de trabalho e o papel da mulher na sociedade contemporânea foram alguns dos assuntos abordados e, calorosamente, debatidos com a plateia logo após a apresentação do programa.


O Muito Prazer exibido falou da construção histórico-cultural da diferença de gênero e teve como convidada a professora doutora da Ufba, Aline Bonetti. A ideia do programa é fomentar um pensamento crítico acerca das formas de dominação e violência que decorre da essencialização da diferença sexual. Estudantes do colégio estadual Edivaldo Brandão Correia participavam, na plateia, e interagiam com a entrevistada do Muito Prazer, que contou com o professor da Ufba, Sérgio Farias, no comando.


O IAT, através da UTD e da Rede Anísio Teixeira, aposta em novos encontros estimulantes como foi o dessa quinta-feira e espera, da próxima vez, contar com a presença de todos vocês para, através de nossos debates, criar argumentos e fatos que possam fortalecer a educação pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs