quinta-feira, 12 de novembro de 2009

IAT LANÇA PROGRAMA-PILOTO DA TV ANÍSIO TEIXEIRA

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre emissoras de televisão e instituições que utilizam o audiovisual como suporte para projetos pedagógicos e/ou educacionais, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), através do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em parceria com a Secretaria de Educação à Distância (SEED), por meio da TV Escola, promove nos próximos dias 16 e 17 de novembro, no Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), o I Encontro Nacional Educação + Televisão. Na ocasião, será lançado o programa-piloto Almanaque Viramundo, desenvolvido pela TV Anísio Teixeira, um projeto estético-pedagógico do IAT.

Além de minicursos, grupos de trabalho e painéis apresentados por programas televisivos e instituições sociais que possuem experiência na área, os educadores inscritos no encontro deverão participar de palestras baseadas em princípios da arte-educação, da educomunicação, do uso de tecnologias educacionais e da modalidade educação à distância, que serão ministradas por especialistas. As discussões realizadas nos grupos de trabalho serão sobre temas relacionados à comunicação, política, cidadania, televisão e cultura no Brasil.

De acordo com a coordenadora geral do encontro, Ana Cláudia Cavalcante, a ocasião é uma oportunidade para que haja interação entre profissionais das áreas da educação e da comunicação. “O evento é uma troca de conhecimentos entre representantes dos segmentos para discutir e promover o intercâmbio de informações sobre esses eixos e diretrizes”, afirma a coordenadora.

TV Anísio Teixeira - Um projeto que objetiva provocar, em sua audiência, uma reflexão crítica e ética dos meios de comunicação e fazer com que os educadores possam ter uma visão mais ampliada e analítica de produções audiovisuais.

A grade de programação é fundamentada nos princípios da arte-educação. A ideia é produzir programas, pautados na necessidade da comunidade escolar, que colaborem para a formação inicial e continuada dos educadores e funcionem como instrumento para a expressão da diversidade artístico-cultural do Estado.


Publicado originalmente em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
::
Contador de Visitas Para Blogs